domingo, 10 de maio de 2009

TROLITADAS - Crónica Semanal - Ai se ele cai...







Ai se ele cai…


Depois de mais um desaire, desta feita frente ao colosso Trofense, o treinador do Benfica parece ter ficado sem margem de manobra, tendo inclusive, no final do encontro, um discurso que mais soou a despedida, para grande alívio dos Benfiquistas.
O espanhol fica agora com todo o tempo disponível. E mais que tempo, com o dinheiro da indemnização, poderá fazer em demasia aquilo que mais gosta: ir ao cinema, assistir sempre à última sessão. De resto, coisas tardias são algo que parece ser uma espécie de fetiche para o ainda treinador do Benfica, pois com as substituições passa-se o mesmo...Os lenços brancos no final da partida demonstram-no.
O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica disse mesmo que já não via um manto tão branco desde o último nevão na Serra da Estrela.
Eu, contudo, partilho de outra teoria: o Benfica é um clube do povo e tendo este papel tão activo na sociedade limitou-se apenas a prestar serviço público; a ideia é criar a maior emoção possível na luta pela permanência.
Ou seja: preparem-se meus amigos porque no último encontro do campeonato o Belenenses pode precisar dos três pontos…
Numa retrospectiva, ainda dois aspectos:
1 – Mais uma vez com Di Maria e Urreta a titulares o Benfica não ganhou. O que no fundo até se compreende, pois entrar com ambos é entrar com dez, já que os dois juntos pesam cerca de 70 e tal quilos, isto é, o peso normal de uma pessoa normal.
2 – Só contra o Sporting o Benfica venceu esta época na Luz por mais de um golo de diferença. Curiosamente, dois é também o número de dias seguidos que Paulo Bento não castigou alguém esta época e é ainda o número de minutos seguidos que o Derlei se aguentou sem cuspir para o chão…
Levado nesta onda, concluo também que a direcção presidida por Luís Filipe Vieira também poderá estar prestes a cair. Treinador e presidente.
Ambos. Ou, mesmo até, ambos os dois, como diria o próprio LFV.
E é aqui que sinto falta dum candidato estilo Vale e Azevedo.
Um indivíduo que diga que a Liga Sagres é uma farsa e que se for eleito zelará pelos interesses do clube logo de início, rasgando o contrato e assinando pela Super Bock, Carlsberg, Malibu, Casal Garcia e Licor Beirão ao mesmo tempo.
Isso é que era. O renascimento do clube passa por aí.
Tem ainda que prometer o Drogba, Iniesta e Cristiano Ronaldo, dizendo que se não vierem entrega um cheque da sua conta pessoal ao clube. Um individuo que seja mais conhecido pelas suas qualidades de alcoólatra do que de conhecedor de futebol.
Um presidente que largue o fato, vista uns calções e uma camisola cabeada e vá para o meio dos Benfiquistas, que poderão ser encontrados numa roulotte perto de si, a comer uns caracóis ou umas sandes de coiratos.
Outra coisa que faz falta ali é um professor de Matemática, para ajudar o David Luiz a fazer contas, visto esta semana o miúdo ter referido que o Benfica ainda lutava para o título de campeão.
Ainda assim o Rasteiradas dá desde já uma mão:
David, se cada jogo vale três pontos, faltam jogar três jogos e estás a onze de distância, eu pergunto:
Qual o máximo número de pontos que podes fazer?
Se respondeste nove, diz-me agora: o que é que está mal no teu discurso então?
Uma palavra ainda para Rui Costa: o “maestro” que largue a batuta e arranje uma varinha de condão e uma bola de cristal.
É capaz de dar mais jeito…

Sem comentários: